POSSO TROCAR OU DEVOLVER PRODUTOS QUE COMPREI?
SIM. A troca, devolução ou cancelamento do pedido poderá ser solicitada através do WhatsApp de suporte do site, que é o (85) 99668-4969, dentro do prazo legal de 7 dias corridos contados a partir do recebimento da compra, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49) e de acordo com as condições abaixo:
PARATROCA DE PRODUTO OU TROCA POR DEFEITO:
A solicitação só poderá ser feita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento da compra, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49).
Mediante análise da equipe, será gerado um cupom de crédito para você utilizar em nosso site em um período de até 30 dias corridos. Você pode trocar o tamanho ou a cor dos itens ou trocá-los por qualquer produto disponível à venda no site, independentemente da categoria ou marca, desde que seja do mesmo valor ou superior. O crédito de troca será sobre o valor dos produtos, o valor do frete está excluso pois o pedido já tinha sido enviado.
A solicitação só poderá ser feita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento da compra, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49).
PARA DEVOLUÇÕES/CANCELAMENTO:
A solicitação de devolução de qualquer produto só poderá ser feita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento da compra, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49). A devolução pode ser total ou parcial, ou seja, o cliente pode devolver apenas uma ou mais peças do seu pedido, e receberá o ressarcimento pelo valor pago. O prazo de ressarcimento varia conforme a forma de pagamento utilizada na compra e após recebermos de volta o produto. O ressarcimento será feito apenas do valor pago no produto, o valor de frete não será ressarcido, pois foi abatido no envio do produto. Após solicitar através do SAC a troca e manifestar a opção pelo crédito/cupom de desconto NÃO SERÁ POSSÍVEL TROCAR PARA REEMBOLSO.
DEVOLUÇÃO DE COMPRAS DE CUPOM DE PRIMEIRA COMPRA:
Em caso de devolução por reembolso de itens adquiridos com cupons de primeira compra a loja reserva-se no direito de devolver o valor das peças que o cliente está devolvendo abatendo o valor de desconto bonificado pois entende-se que a bonificação foi concedida mediante o valor total do pedido, e quando este é devolvido, perde-se o desconto aplicado.
DEVOLUÇÃO EM COMPRAS DA PROMOÇÃO (LEVE MAIS PAGUE MENOS):
Em compras nas promoções (LEVE MAIS PAGUE MENOS) não é permitida a devolução parcial da compra, somente a devolução total dos produtos, e o produto que sair com valor simbólico de R$0,01 não tem direito à troca/devolução.
COMPREI NO ATACADO E NENHUM PRODUTO ESTÁ COM DEFEITO, MAS MESMO ASSIM QUERO TROCAR. É POSSÍVEL?
NÃO. As compras feitas no atacado, com exceção de peças com defeito, não possuem direito de troca porque é voltado a revendedor e, portanto, não se aplica ao Código de Defesa do Consumidor.
Para as compras de atacado, é possível devolver ou trocar produtos desde que esteja com defeito de fabricação ou apresentem defeito de fabricação dentro do prazo de 7 dias corridos contados a partir do recebimento da compra..
APÓS TER RECEBIDO MINHA COMPRA DE ATACADO, EU POSSO CANCELAR?
NÃO. Conforme explicado anteriormente, os valores de atacado são voltados para revendedores, portanto, não se aplica o Código de Defesa do Consumidor e, sendo assim, não é possível fazer o cancelamento após receber os produtos.
CONSIGO TROCAR PEÇAS COMPRADAS PELO SITE NA LOJA FÍSICA?
SIM: Primeiro entre em contato com o nosso suporte através do WhatsApp (85) 99668-4969 para informar a troca. A solicitação só poderá ser feita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento da compra, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49).
Os produtos deverão estar conforme as regras de devolução e troca.
SE EU COMPRAR UM ITEM ERRADO, CONSIGO ALTERAR ANTES DO PEDIDO DE DESPACHO?
SIM. Caso isso ocorra, entre em contato rapidamente com o nosso suporte através do WhatsApp (85) 99668-4969 e comunique o erro para que nossa equipe possa tirar o pedido incorreto da linha de despacho. Isso só poderá ser feito se seu pedido não tiver sido enviado!
PARA AMBAS AS MODALIDADES, TANTO ATACADO QUANTO VAREJO, AS SEGUINTES CONDIÇÕES DEVERÃO SER OBSERVADAS:
REGRAS PARA A DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS
- A solicitação para troca ou devolução deve ocorrer obrigatoriamente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso como lavagem, perfumes ou manchas, deverá estar com etiqueta fixada na peça e não pode estar rasurada. O produto deve estar em perfeito estado original “novo”.
- Arcamos apenas com o custo de 1 (uma) troca por compra. A partir da segunda troca, a “troca da troca”, o custo total do frete fica por conta do cliente, envio e reenvio. Depois da segunda troca a loja não fará mais trocas de pedidos que utilizarem-se de cupom ou vale trocas para abatimento do crédito, ou seja, mesmo que o cliente arque com os custos não fazemos trocas a partir da terceira transação do mesmo cliente. Não há devolução de valores para pedidos feitos com Cupom de Troca.
- O cupom de crédito, se for o seu caso, tem validade de 30 dias corridos para ser utilizado. Atenção: Não fazemos a devolução de produtos de uso íntimo como calcinhas, cuecas, meias e moda praia.
- Em caso de devolução de conjunto, as duas peças deverão voltar juntas; Caso isso não ocorra o cliente irá custear o frete de volta do produto ou de enviar o restante do produto.
- Antes de enviar o produto para troca ou devolução, ele será submetido à uma análise das condições acima. O descumprimento de qualquer condição pode impedir que a troca seja feita e o custo de devolução dos produtos será do cliente;
POSSO TROCAR FORA DO PRAZO DE 7 DIAS CORRIDOS?
SIM. De 7 a 30 dias corridos após a data de recebimento da mercadoria, a empesa Renata Fashion efetuará a troca, mas o custo do frete de ida e volta será por conta do cliente após os 7 primeiros dias contados a partir do recebimento do produto. De qualquer forma, o cliente deverá enviar um e-mail com a solicitação para que receba todas as orientações para o envio. Neste caso, o cliente receberá um cupom de crédito para efetuar a troca pelo site. O cupom tem validade de 30 dias corridos para ser utilizado. E os produtos deverão estar de acordo com as regras de devolução e troca, citadas acima.
Para fazer a solicitação de troca, e para ambos os modos, tanto atacado quanto varejo, envie uma mensagem para o WhatsApp (85) 99668-4969 com o número do pedido, referência, tamanho e cor do item que deseja trocar, junto do motivo.
A nossa equipe de atendimento te enviará, dentro do prazo de 48h úteis, um e-mail com todas as orientações de acordo com o seu caso.